Élia Jesus é a nova DRH da Empresa de Arquivo de Documentação

Profissional vai liderar a área de pessoas do grupo onde fazem parte as empresas EAD, a Fin-Prisma, a EAD Digital Romania e, desde 2020, a Papiro, num total de 400 pessoas. 

Élia Jesus é a nova diretora de recursos humanos da EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, gerindo cerca de 400 colaboradores nas três empresas do grupo.

“O desafio proposto pelo Grupo EAD, que integra três empresas e uma forte componente tecnológica, é muito aliciante. É um grupo empresarial líder de mercado, ambicioso e com uma estratégia bem-sucedida. Creio que a combinação da minha formação e experiência, sobretudo industrial, são uma mais-valia para contribuir para o sucesso dos objetivos estratégicos da EAD, no âmbito de uma parceria de longo prazo que agora estamos a estabelecer”, sublinha Élia Jesus, citada em comunicado.

Com 30 anos de existência, a EAD opera na área de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal fazendo parte da Hectómetro, grupo empresarial familiar. Do grupo fazem parte as empresas EAD, a Fin-Prisma, a EAD Digital Romania e, desde 2020, a Papiro, num total de 400 pessoas.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos pela ESCE, com um mestrado em Sociologia Económica e das Organizações, vertente de Sociologia da Empresa pelo ISEG, Élia Jesus passou pela Administração Regional de Saúde e Vale do Tejo, como técnica de recursos humanos, esteve na empresa de trabalho portuário de Setúbal, OPERESTIVA como gestora de RH, foi diretora de RH da CNE, Cimentos Nacionais e Estrangeiros, da Triumph International em Portugal e da KEMET Electronics Portugal, tendo exercido funções como formadora e consultora de RH.

Foi docente convidada na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, onde lecionou, entre outras disciplinas, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Administrativa de Recursos Humanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Élia Jesus é a nova DRH da Empresa de Arquivo de Documentação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião