Caixa muda direções. Há um novo DRH e uma nova diretora de comunicação e marca
Francisco Viana é o novo diretor central de gestão e desenvolvimento de Pessoas da Caixa. Raquel Vila Verde assume como diretora de comunicação e marca do banco estatal.
Francisco Viana é o novo diretor central de gestão e desenvolvimento de Pessoas da Caixa, ocupando o cargo deixado em aberto com a saída de Elsa Carvalho para a EGOR. Raquel Vila Verde sucede-lhe como diretora de comunicação e marca do banco público.
Depois de mais de 10 anos à frente da comunicação e marca da Caixa, Francisco Viana assume a responsabilidade da direção de pessoas do banco, após a saída em março de Elsa Carvalho.
O profissional está há cerca de 30 anos ligado à CGD, tendo passado por diversas funções e cargos, primeiro como gestor comercial, depois como managing consultant, diretor de real estate financing, diretor de public relations, advertising & sponsorship e, na última década, como head of communication & brand.
Francisco Viana é desde agosto de 2020 administrador executivo da Culturgest. Tem formação em Bank Management pelo ISGB, uma pós-graduação em Bank Management pela Universidade Católica, tendo ainda participado no programa de Alta Direção de Empresas (PADE) pela AESE Business School.
Raquel Vila Verde na direção de Comunicação e Marca
Para a direção de comunicação e marca, a Caixa chamou Raquel Vila Verde. Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa, a profissional está na Caixa desde novembro de 2018. É administradora da Caixa Participações SGPS, S.A. e foi, até agora, diretora da direção de Suporte Corporativo, “dedicando especial ênfase a temas relacionados com o Governo da Sociedade.”
Com uma carreira de mais de 24 anos na banca, Raquel Vila Verde, certificada em compliance de Regulação pelo International Compliance Association, foi responsável pelo compliance comportamental do BCP até 2015, exercendo mais tarde responsabilidades na direção de marketing de retalho do banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa muda direções. Há um novo DRH e uma nova diretora de comunicação e marca
{{ noCommentsLabel }}