Autoridade que cobra as multas de trânsito esteve seis meses sem serviço de correio
A ANSR esteve mais de seis meses sem serviço de correio em 2022, admite a entidade, que justifica o atraso com a necessidade de obter autorizações financeiras.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a entidade responsável por decidir e cobrar as multas de trânsito, esteve mais de seis meses sem serviço de correio no ano passado. Isto impediu que, durante esse período, a maior parte dos condutores fosse notificado dos valores a pagar ou das sanções acessórias que lhes foram aplicadas, avança o Público esta segunda-feira.
Tal é reconhecido pela própria ANSR no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) divulgado há menos de duas semanas e referente a 2022. Segundo o documento, verificou-se uma queda de 1,5% nos autos decididos, “com 905.611, consequência do facto de a ANSR ter estado mais de seis meses sem serviços postais”.
Já em 2021 a ANSR esteve também vários meses sem correio, segundo o RASI desse ano, mas nenhum dos relatórios refere o motivo para tal. Contactada pelo PÚBLICO (acesso condicionado), a ANSR garantiu que não houve atrasos na contratação dos serviços dos CTT e justifica os atrasos por “dificuldades de índole orçamental” e “a necessidade de obter as autorizações financeiras”.
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