Patrícia Calvário é a nova chief human resources officer da Teleperformance Portugal

Antes de chegar à Teleperformance, a profissional esteve na Essilor, onde desempenhou o cargo de diretora de recursos humanos em Portugal e diretora EMEA de recursos humanos.

A Teleperformance contratou Patrícia Calvário para assumir as funções de chief human resources officer (CHRO) da empresa em Portugal. A responsável, que transita da Essilor, tem como principal missão continuar a assegurar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e, paralelamente, reforçar a captação e retenção de talento.

“Assumo este desafio na Teleperformance Portugal com muito entusiasmo e com o compromisso de continuar a proporcionar o bem-estar dos nossos colaboradores. Acredito que a empresa tem imenso potencial para promover a inovação nas áreas em que atua e espero, com a bagagem que trago das minhas experiências profissionais anteriores, contribuir para isso”, refere Patrícia Calvário, em comunicado.

Com um percurso profissional em diferentes indústrias — têxtil, retalho, automóvel e oftalmológica — Patrícia Calvário conta com mais de 20 anos de experiência na gestão de pessoas em empresas multinacionais. Começou o seu percurso profissional no Grupo Inditex, onde esteve durante seis anos na função de gestora de recursos humanos. Depois, chegou à HP, onde assumiu várias funções na área de recursos humanos ao longo de cinco anos. Passou ainda pela SIVA (Importador Volkswagen, Audi e Skoda) e, antes de chegar à Teleperformance, esteve na Essilor, onde desempenhou o cargo de diretora de recursos humanos em Portugal e diretora EMEA de recursos humanos.

A nível académico, é licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, e realizou ainda com um Programa Avançado de Recursos Humanos na Universidade Católica Portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Patrícia Calvário é a nova chief human resources officer da Teleperformance Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião