5 coisas que vão marcar o dia

Novo presidente da CIP toma posse, enquanto na EDP a Assembleia geral de acionistas aprova a proposta de distribuição de dividendos da elétrica.

Na CIP há uma nova cara ao leme, enquanto na EDP a Assembleia geral de acionistas vai aprovar a proposta de distribuição de dividendos da elétrica. Nesta quarta-feira serão também divulgadas estatísticas sobre a rendibilidade das empresas, bem como os salários e emprego nos serviços e na construção.

Armindo Monteiro assume liderança da CIP

É esta quarta-feira que Armindo Monteiro vai substituir António Saraiva na presidência da Confederação Empresarial de Portugal (CIP). Será assim o novo “patrão dos patrões”, como costuma ser conhecido o líder desta organização, que é um dos parceiros sociais com assento na Concertação Social.

EDP decide dividendo

Decorre esta quarta-feira a Assembleia geral de acionistas da EDP, que tem na agenda deliberar sobre a proposta de distribuição de dividendos do exercício do ano passado. Este ano, a EDP propõe um dividendo de 19 cêntimos por ação, em linha com os anos anteriores, ainda que tenha em vista aplicar, mais para a frente, uma nova política de dividendos.

Como está a rendibilidade das empresas?

O Banco de Portugal divulga esta quarta-feira as estatísticas das empresas da central de balanços, referentes ao último trimestre de 2022. Com estes números será possível perceber o nível de rendibilidade das empresas, no final do ano passado.

INE divulga dados sobre o emprego, construção e serviços

O Instituto Nacional de Estatística publica vários dados esta quarta-feira, com destaque para as estatísticas do emprego referentes à remuneração bruta mensal média por trabalhador durante o período de 2019-2021. Além disso, serão também conhecidos os Índices de Produção, Emprego, Remunerações na Construção, bem como os Índices de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas nos Serviços, para o mês de fevereiro.

Vítor Gaspar fala sobre contas públicas na reunião do FMI

Prosseguem as Reuniões de Primavera entre o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, que decorrem presencialmente e se prolongam até 16 de abril. Na agenda desta quarta-feira consta uma conferência de imprensa que conta com a presença de Vítor Gaspar, antigo ministro das Finanças português e atual diretor do Departamento Fiscal do FMI, para falar sobre o monitor orçamental, que segue as contas públicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião