Mercedes Benz.io quer ‘desembaraçar a nuvem’ e realiza hackathon para recrutamento acelerado

Hub digital da marca automóvel alemã tem como objetivo este ano reforçar equipa com mais 140 profissionais.

A Mercedes-Benz.io avança a 12 e 13 de maio com uma hackathon, focada em soluções para a área cloud, para recrutamento acelerado. O hub digital da marca automóvel alemã, que tem como objetivo recrutar 140 pessoas ao longo deste ano, procura software architects, backend developers e cloudOps engineers. As candidaturas para a hackathon decorrem até 8 de maio.

“A Mercedes-Benz.io já é reconhecida pelos seus processos de recrutamento criativos, mas, acima de tudo, pela excelência da sua equipa. A qualidade dos nossos talentos é o que marca a diferença e é esse o posicionamento que queremos continuar a seguir”, refere Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, citada em comunicado. “Com esta hackathon, queremos criar uma experiência única, tendo um grande desafio como base e dando a oportunidade a diferentes profissionais da área de terem um primeiro contacto com a nossa empresa e com as nossas equipas de talentos.”

A “Hackathon: Untangle the Cloud” aposta “num modelo de atração de talento através da experiência gamificada de programação“, explica a empresa. O evento, que se realizada entre 12 e 13 de maio, em formato híbrido, com participação remota ou presencial em Lisboa, tem inscrições abertas até 8 de maio, sendo direcionadas a software architects, backend developers e cloudOps engineers.

Os interessados podem inscrever-se individualmente ou em equipas de seis a nove pessoas e, durante dois dias, serão desafiados a “criar soluções disruptivas para a migração de aplicações para a cloud.

“Há lugares limitados, de 100 vagas para participantes”, adianta fonte oficial da empresa ao ECO Trabalho.

“O prémio final do evento será uma driving experience, uma oportunidade única para os amantes de automóveis e para aqueles que desejam experimentar a mais recente tecnologia da Mercedes-Benz”, adianta a empresa.

Com um novo escritório em Lisboa, no Parque das Nações, o hub da marca automóvel alemã já anunciou a intenção de contratar este ano mais 140 profissionais. Há cinco anos no país, a Mercedes-Benz.io já conta com mais de 370 colaboradores entre os escritórios de Lisboa e Braga, incluída na equipa global de mais de 550 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes Benz.io quer ‘desembaraçar a nuvem’ e realiza hackathon para recrutamento acelerado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião