InnoTech quer recrutar mais de 70 pessoas até final do ano

Atualmente, a empresa conta com cerca de 140 pessoas. Este ano integra, pela primeira vez, a lista de "Best WorkplacesTM" em Portugal.

A InnoTech prevê contratar mais de 70 pessoas até ao final de 2023 e superar o marco dos 200 colaboradores em apenas três anos de vida. A empresa — que acaba de ser considerada pela primeira vez um “Best WorkplacesTM” em Portugal, de acordo com o GPTW — conta com cerca de 140 pessoas neste momento.

As oportunidades de emprego são nas áreas de management & people e de consultoria de IT, nomeadamente desenvolvimento de software, quality assurance e project and product management.

“A criação da InnoTech ter-se dado naquela que foi a maior fase de desconhecimento da pandemia Covid-19, no primeiro semestre de 2020, trouxe-nos o desafio acrescido de atrair talento num momento claramente marcado pela insegurança e incerteza. Talvez tenha sido por isso mesmo que tenhamos adotado, desde o início, uma mentalidade que consideramos disruptiva, onde o epicentro da nossa atividade são as pessoas com quem interagimos no dia a dia. Cuidar bem dos nossos colaboradores e garantir a proximidade entre todos é um pilar, não só numa ótica de retenção como de captação. Tudo o que é feito internamente, é tal e qual com transparece para o mundo fora da InnoTech”, comenta José Padre Eterno, fundador e CEO da empresa, em comunicado.

Este ano, a tecnológica criou a função de employer branding manager, para desenvolver o seu posicionamento no mercado, potenciando também a atração e retenção de talentos.

Em termos de regime de trabalho, o modelo híbrido tem sido o mais adotado pelos profissionais. “A InnoTech, pela atuação no setor das tecnologias da informação e origem num contexto de trabalho remoto, tem a flexibilidade espacial e temporal bastante assente no seu dia a dia, de forma geral. Naturalmente que as exigências de cada projeto em que participamos levam a diferentes modelos, pelo que, o híbrido é o mais comum entre os mais de 140 profissionais”, esclarece Rodrigo Maia Prinzo, head of people ops da empresa, em declarações à ECO Pessoas.

Além da flexibilidade espacial, a InnoTech promove o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal dos seus colaboradores através de medidas como a oferta do dia de aniversário e outros dias festivos, e a flexibilidade de horário. A empresa aposta igualmente no desenvolvimento de carreira das suas pessoas, seja através de ofertas formativas adaptadas às necessidades de cada um, seja dando a oportunidade de serem eles próprios a escolher o que é mais importante a nível de soft skills. Todos têm uma licença na Udemy Business, com acesso a mais de 14.000 cursos nas mais diversas disciplinas.

As oportunidades de trabalho podem ser consultadas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

InnoTech quer recrutar mais de 70 pessoas até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião