Miguel Frasquilho assume conselho consultivo da Optimize Investment Partners

  • Trabalho
  • 14 Abril 2023

O gestor acumula a nova função com o cargo de diretor-geral para o Sul da Europa, que desempenha, desde janeiro de 2022, na CI&T.

IBS Career Forum no ISCTE - 06FEV19

Miguel Frasquilho, antigo presidente da AICEP e ex-chairman da TAP, assumiu a presidência do conselho consultivo da Optimize Investment Partners, uma sociedade gestora de organismos de investimento coletivo, anunciou o próprio através da sua página no LinkedIn. Papel que já desempenhada em outras três empresas.

Criado em 2008, a Optimize Investment Partners tem mais de 230 milhões de ativos sob gestão, num total de 17 fundos de investimento Optimize e mais de 18 mil clientes, segundo informação do site da sociedade de investimento. A sociedade tem Pedro Lino como CEO, Nuno Santos como administrador executivo e Carlos Pinto como senior investment manager.

O gestor acumula a nova função com o cargo de managing director for southern Europe, que desempenha, desde janeiro de 2022, na CI&T, consultora tecnológica especialista em transformação digital e cotada na bolsa de Nova Iorque.

Além disso, Miguel Frasquilho mantém-se como presidente do advisory board na MAGOP, FNWAY e da ACEPI.

Antigo deputado, ex-secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Miguel Frasquilho foi ainda antigo chairman e CEO da AICEP e da TAP, tendo ainda ocupado o cargo de chief economist do antigo BES.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Frasquilho assume conselho consultivo da Optimize Investment Partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião