Moody’s mantém ‘rating’ da REN em investimento de qualidade

  • Lusa
  • 13 Abril 2017

A Moody's manteve a notação financeira da REN em Baa3, o último nível da categoria de investimento de qualidade, com perspectiva estável.

A agência de notação financeira Moody’s manteve esta quinta-feira o rating de crédito da REN e da sua subsidiária REN Finance B.V. em Baa3, depois do acordo com a EDP para a compra da empresa EDP Gás por 532,4 milhões de euros.

A Moody’s “mantém o rating (notação financeira) da REN em Baa3 [último nível da categoria de investimento de qualidade], assim como da sua subsidiária financeira REN Finance B.V”, refere a nota da Moody’s.

[Moody’s] mantém ‘o rating’ da REN em Baa3 [último nível da categoria de investimento de qualidade], assim como da sua subsidiária financeira REN Finance B.V.

Moody's

A agência de notação financeira mantém ainda o outlook (perspetiva) estável.

No dia 7 de abril, a empresa liderada por Rodrigo Costa fechou acordo com a EDP para a compra da empresa de distribuição de gás natural por 532,4 milhões de euros.

A REN anunciou a compra de 100% do capital da EDP Gás ao grupo EDP pelo valor de 532,4 milhões de euros, que representa “uma importante aposta para a REN, mantendo o forte compromisso com a sua operação em Portugal, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento de negócio”.

A EDP Gás detém a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, na região litoral norte de Portugal, abastecendo 29 concelhos dos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo, com uma rede de 4.460 quilómetros.

Para financiar este investimento, o Conselho de Administração da REN decidiu recorrer a linhas de crédito e a um aumento do capital social da REN por novas entradas em dinheiro, que terá um encaixe previsto de até 250 milhões de euros.

A Moody’s também manteve o rating de crédito da EDP em Baa3, prevendo que a venda da EDP Gás tenha um impacto financeiro “neutro” na empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s mantém ‘rating’ da REN em investimento de qualidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião