Prémio Abreu Advogados distingue investigação inovadora na 6.ª edição

O Prémio Abreu Advogados é uma iniciativa dedicada à investigação inovadora e relevante para a prática do Direito. O vencedor receberá 7.500 euros, sendo o seu trabalho proposto para publicação.

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados lançou a 6.ª edição do Prémio Abreu Advogados, uma iniciativa dedicada à investigação inovadora e relevante para a prática do Direito. O vencedor desta competição receberá um prémio de 7.500 euros, sendo o seu trabalho proposto para publicação nas Edições Almedina.

“Esta competição nacional pretende incentivar a inovação na resolução de problemas jurídicos, sendo que serão aceites trabalhos em domínios jurídicos novos, ou com abordagem marcadamente inovadora“, referem em comunicado.

Podem participar nesta competição todos os licenciados em Direito de nacionalidade portuguesa ou de países de expressão oficial portuguesa, podendo ainda concorrer os investigadores de outras nacionalidades que estejam ligados a uma universidade ou centro de investigação portugueses. As candidaturas decorrem até dia 31 de agosto.

Este ano, o júri deste prémio será composto por Alexandre Dias Pereira, professor da Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra; Diogo Pereira Duarte, sócio da Abreu e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Filipa Calvão, professora da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa; Isabel Marques da Silva, juíza conselheira da secção de Contencioso Tributário do Supremo Tribunal Administrativo; Luís Gonçalves da Silva, consultor da Abreu e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Marta Costa, sócia da Abreu e professora convidada da Universidade Nova de Lisboa; Paulo Pereira Gouveia, juiz conselheiro do Tribunal de Contas; e Paulo de Tarso Domingues, sócio da Abreu e diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Abreu Advogados distingue investigação inovadora na 6.ª edição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião