À procura da primeira experiência de trabalho? Estas empresas estão a recrutar para estágios

Ao todo são mais de 200 vagas e há opções para quase todas as áreas, desde a tecnológica ao direito, dos recursos humanos ao marketing.

Está aberta a época do recrutamento para os habituais programas de estágios. Nestlé, Crédito Agrícola, Worten e Bosch são algumas das empresas que estão à procura de ‘sangue novo’, permitindo aos estudantes universitários e recém-formados ingressarem no mercado de trabalho e, para muitos, terem a sua primeira experiência no mundo empresarial. Estas empresas já abriram a fase de candidaturas, e juntas somam mais de 240 vagas por preencher.

Entre estágios de verão, curriculares e profissionais, os formatos variam, assim como as condições, duração e data de arranque. Há opções para quase todas as áreas, desde a tecnológica ao marketing, da economia aos recursos humanos ou dos serviços jurídicos às engenharias.

Se tem interesse em candidatar-se, não perca tempo, pois o período de candidaturas termina, em algumas das organizações, já final deste mês, para que os estágios possam iniciar a partir de julho.

1. Nestlé

A Nestlé Portugal voltou a abrir as candidaturas para mais uma edição dos “Nestlé Summer Internships”, o programa de estágios de verão da companhia, que receberá cerca de 30 estudantes universitários que procurem uma primeira experiência no mundo empresarial. Os estágios decorrem em julho e agosto deste ano.

No ano em que a empresa celebra 100 anos em solo nacional, o programa de estágios é lançado sob o mote “Formar é uma arte. A Nestlé faz parte”, destinando-se a estudantes de licenciatura ou mestrado, entre os 18 e 23 anos, com oportunidades nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Serviços Jurídicos, Supply Chain, Procurement, Comunicação, Vendas, Gestão da Informação e Inovação.

“Procuramos jovens que contagiem com a sua motivação e entusiasmo, que tenham muita vontade de aprender, e que estejam disponíveis para aplicar e explorar todos os seus talentos na Nestlé. Queremos contribuir para que estes jovens tenham oportunidade de desenvolver o seu potencial e iniciarem as suas carreiras profissionais”, afirma Maria do Rosário Vilhena, Diretora Ibérica de Recursos Humanos da Nestlé.

Na mesa do recrutador com Rosário Vilhena, DRH Nestlé Portugal - 30MAR22

Desde 2014, a Nestlé acolheu mais de 200 estagiários, no âmbito do “Nestlé Summer Internships”, que tiveram a oportunidade de adquirir a primeira experiência profissional no verão e de dar início às suas carreiras.

Os interessados podem candidatar-se até 30 de abril através deste link.

2. Worten

No setor do retalho não alimentar, a Worten está à procura de 50 jovens talentos para integrar o seu programa de estágios. As candidaturas para o “Play Your Future Trainee Programme” decorrem até 27 de abril, sendo que o programa tem a duração de um ano e arranca em setembro.

“Com o ‘Play Your Future Trainee Programme’, queremos promover a integração dos jovens que estão a terminar ou já terminaram a sua formação superior no mercado de trabalho. O nosso objetivo é envolvê-los nas mais diversas áreas da empresa, dando apoio às diferentes equipas nas suas atividades e projetos”, diz Inês de Castro, Head of People na Worten.

“Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para os jovens finalistas que procuram adquirir experiência e conhecimento numa área de negócio específica, de entre as várias que temos disponíveis, como Brand & Communication, Concept & Sustainability, Digital Business, People, TechTeam e muito mais”, acrescenta.

Dirigido a jovens recém-graduados, finalistas de licenciatura e de mestrado, à procura de uma primeira experiência profissional, o programa vai permitir aos candidatos estagiar num departamento específico da Worten em Azambuja, Carnaxide e Matosinhos. Ao todo, há 13 áreas de candidatura disponíveis.

Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para os jovens finalistas que procuram adquirir experiência e conhecimento numa área de negócio específica.

Inês de Castro

Head of People na Worten

Os estagiários terão direito a uma bolsa de estágio, formação inicial e contínua, bem como o “acompanhamento de um orientador para todo o plano de trabalho idealizado, numa componente mais formal, e ainda de um buddy, que os vai ajudar com os temas mais informais do dia a dia”.

Durante o estágio terão ainda a “oportunidade de realizar um projeto de inovação em conjunto com trainees de outras áreas de negócio e a possibilidade de integrarem a empresa após o programa”.

Candidaturas aqui.

3. Crédito Agrícola

O Crédito Agrícola também já retomou o seu programa de estágios — o “CA EDUCA” — tendo 159 vagas para estágios de verão e profissionais. O banco procura jovens talentos nas áreas de Economia, Contabilidade, Direito, Recursos Humanos, Informática ou áreas similares. As candidaturas decorrem até 15 de junho.

O programa, que já vai na segunda edição, tem como objetivo proporcionar a jovens que estão a concluir ou que já concluíram a licenciatura ou mestrado, uma experiência profissional na instituição de crédito. Podem candidatar-se “jovens nas áreas de Economia, Contabilidade, Direito, Recursos Humanos, Informática ou outras áreas similares, com espírito de equipa, vontade de aprender e de enfrentar novos desafios, e com motivação para integrar uma equipa dinâmica em ambiente multidisciplinar”, detalha a empresa.

Um total de 159 vagas estão disponíveis, das quais 64 para estágios de verão (três meses) e 95 para estágios profissionais (12 meses). “Será dada uma bolsa para estágios profissionais, subsídio de alimentação e seguro de acidentes pessoais”.

4. Bosch

Na indústria, a Bosch acaba de lançar um novo programa de estágios direcionado a estudantes universitários. Procura jovens que queiram integrar o “Jump in”, que tem vagas nas várias localizações da companhia a nível nacional e engloba diferentes tipos de estágios — estágio profissional/extracurricular, curricular ou de verão –, com contextos e duração adaptados às diferentes fases de formação dos candidatos.

“Os estágios profissionais destinam-se a jovens que estão a concluir ou já concluíram a licenciatura ou o mestrado, e compreende uma duração de até 12 meses, já no caso dos estágios curriculares, os candidatos devem estar a frequentar o último ano de licenciatura ou mestrado. No que diz respeito aos estágios de verão, abrangem todos os estudantes universitários e visam proporcionar uma primeira experiência no mercado de trabalho, tendo uma duração máxima de dois meses, a decorrer preferencialmente entre julho e agosto”, detalha a companhia.

Com oportunidades abertas nas diferentes localizações da Bosch em Portugal (Aveiro, Braga, Lisboa e Ovar), existem vagas para várias áreas de especialização, desde as engenharias — elétrica e eletrónica, mecânica, software, industrial e de gestão –, à gestão, vendas, logística e recursos humanos.

As candidaturas já estão abertas e os interessados candidatar-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

À procura da primeira experiência de trabalho? Estas empresas estão a recrutar para estágios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião