Portuguesa askblue quer contratar 85 pessoas até final do ano

A gestora de pessoas da consultora tecnológica admite que a grande preocupação da askblue para 2023 é assegurar a competitividade salarial no mercado nacional. 

A consultora tecnológica portuguesa askblue pretende contratar 85 pessoas para os seus escritórios em Portugal até ao final de 2023, ano em que celebra o seu 10.º aniversário. O foco está em perfis centrados em desenvolvimento Low Code, .NET e na área de BI. Para o Brasil, onde abriu escritório recentemente, estima contratar 50 novos talentos, sabe o ECO Trabalho. Assegurar a competitividade salarial no mercado nacional é a grande preocupação da askblue para 2023.

Atualmente, o nosso pipeline de contratações está nas 85 pessoas para o escritório de Portugal e cerca de 50 pessoas para a geografia do Brasil para 2023 todas elas muito centradas em desenvolvimento Low Code, .NET e na área de BI”, começa por dizer Ana Sofia Pardalejo, head of people management da askblue, em declarações ao ECO Trabalho.

No ano passado, a empresa liderada por Pedro Nicolau terminou o ano com a contratação de 113 pessoas para o seu quadro permanente, tendo assim superado as suas expectativas iniciais. Atualmente, conta com 420 colaboradores.

Os interessados podem consultar as vagas já publicadas aqui.

Assegurar competitividade salarial é prioridade

Sem desvendar valores, a gestora de pessoas da askblue admite que a empresa procedeu a uma “valorização das grelhas salariais”, alinhando-as com os valores médios do setor para as unidades de negócio.

A grande preocupação da askblue para 2023 é assegurar competitividade salarial no mercado nacional através de parcerias como novas entidades que nos garantam acesso a novos benefícios para os colaboradores.

Ana Sofia Pardalejo

Head of people management da askblue

“O incremento de coberturas no seguro de saúde foi uma preocupação para assegurar melhores condições e acesso a outro tipo de consultas – como por exemplo acesso a consultas de psicologia e saúde mental/bem-estar. O foco da empresa é proporcionar e assegurar condições aos colaboradores num tema muito crítico nos dias de hoje: saúde mental. Após dois anos de pandemia, percebemos claramente que a saúde mental é um propósito obrigatório na nossa sociedade civil e empresarial cada vez com mais peso”, diz ainda.

“A grande preocupação da askblue para 2023 é assegurar a competitividade salarial no mercado nacional através de parcerias como novas entidades que nos garantam acesso a novos benefícios para os colaboradores. Através de estudos salariais de entidade reconhecidas no mercado nacional e internacional conseguimos, não só prever necessidades presentes, mas assegurar que estamos em linha com o tipo de benefícios que outras empresas — do setor da tecnologias ou não — oferecem por forma a aumentar a competitividade”, admite.

“Em termos de RH, vamos ainda reforçar os nossos programas de mentoring e acompanhamento de carreira, para possibilitar um maior desenvolvimento aos nossos colaboradores”, continua Ana Sofia Pardalejo.

Atualmente, a askblue opera mediante um modelo híbrido, com flexibilidade. “Procuramos assegurar junto dos colaboradores o equilíbrio entre as suas necessidades versus os clientes/projetos a decorrer. A possibilidade de flexibilização e regimes de trabalho que permitam a produtividade das equipas é algo que procuramos constantemente para garantir estabilidade interna e, acima de tudo, assegurar um bom nível de work-life balance na vida do colaborador.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa askblue quer contratar 85 pessoas até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião