Novabase retira 11% das suas ações de Bolsa à boleia da OPA

Com o término da operação pública de aquisição lançada pela própria Novabase, a tecnológica nacional passa a controlar 17,91% do capital da empresa.

A operação pública de aquisição (OPA) da Novabase foi concluída com a empresa a adquirir cerca de 3,6 milhões de ações que não detinha, equivalente a 11,33% do capital da empresa, num investimento estimado de 17,3 milhões de euros.

Com esta operação, a Novabase passou a deter 17,91% do capital da empresa, que se traduz em cerca de 5,6 milhões de ações. Na data do lançamento da oferta, a Novabase detinha pouco mais de dois milhões de ações próprias, representativas de 6,58% do seu capital social.

Segundo o prospeto da operação, a Novabase pretendia adquirir até 20% do capital da empresa que ainda não controlava, que exigiria um investimento até 30,5 milhões de euros por parte da tecnológica nacional, correspondente a 4,85 euros por ação.

A Novabase refere no prospeto da OPA que a presente oferta destinava-se “a permitir aos acionistas da oferente e sociedade visada a alienação, em condições de igualdade, de parte das ações por si detidas, as quais serão extintas com a correspondente redução do capital.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase retira 11% das suas ações de Bolsa à boleia da OPA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião