Inteligência artificial põe receitas da Meta de novo a crescer

Meta registou o primeiro trimestre de aumento de receitas depois de três trimestres consecutivos de quedas. Mesmo assim, o lucro caiu 24%, para 5,7 mil milhões.

O grupo Meta revelou que as receitas trimestrais e o crescimento no número de utilizadores no início deste ano ficou acima do esperado pelos analistas.

Segundo o WSJ, as receitas da dona do Facebook, Instagram e WhatsApp subiram 3% entre janeiro e março, em comparação com o período homólogo, para 28,6 mil milhões de dólares, montante que ficou acima dos 27,7 mil milhões esperados. O lucro caiu 24%, para 5,7 mil milhões.

Foi, assim, o primeiro trimestre de aumento de receitas depois de três trimestres consecutivos de quedas, resultado das melhorias no negócio da publicidade, explicou a companhia. É o fruto do investimento em inteligência artificial, disse, sobretudo nos Reels, a resposta da Meta à ascensão do TikTok.

No início deste ano, as plataformas da Meta cresceram em número de utilizadores. As três principais são agora usadas por mais de três mil milhões de pessoas diariamente.

Depois dos resultados anunciados pela Meta, as ações dispararam 12% nas negociações depois do fecho dos mercados de capitais. A animar os investidores esteve também a notícia de que a empresa espera que as receitas neste segundo trimestre ascendam a 32 mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inteligência artificial põe receitas da Meta de novo a crescer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião