Grega YourHero obtém 5 milhões em financiamento. Quer liderar serviços para casa em Portugal

No mercado português, o investimento será também direcionado para o lançamento da “Pros Academy”, um curso intensivo para os profissionais que permite aprender bases sobre gestão.

A YourHero obteve um financiamento de cinco milhões de euros e, até ao final do ano, a plataforma de serviços domésticos quer ser o serviço líder em Portugal. Entrada no segmento B2B e a expansão para outros mercados europeus são as grandes apostas com esta injeção de capital.

“Este financiamento é fundamental para darmos o próximo passo no mercado português. Estamos há cerca de um ano e meio em Portugal, onde tivemos um arranque de operações bastante positivo e, agora, estamos prontos para a curto prazo assumir a liderança do mercado neste segmento de serviços domésticos. Com as novidades que temos previstas até ao final do ano, tanto os nossos profissionais como os nossos clientes terão uma experiência ainda mais satisfatória com a YourHero”, diz Francisco Bernardes, country manager em Portugal, citado em comunicado.

Em Portugal, mercado onde a plataforma liga profissionais aos consumidores que necessitam de pequenas reparações em casa, e em que está presente desde 2021, a YourHero conta com uma rede de mais de 420 profissionais inscritos para prestação de mais de 70 categorias de serviços na Grande Lisboa e no Grande Porto. O objetivo é, até ao final do ano, liderar.

“É altura de assumir a liderança em Portugal e utilizar este investimento como um passo para garantir que o nome da YourHero será o primeiro a ser a ser lembrado quando pensamos em serviços para a casa”, diz Ricardo Borges, partner português da startup grega YourHero, citado em comunicado.

Aposta em formação dos profissionais

No mercado português, o “investimento será também direcionado para o lançamento de uma “ProsAcademy”, um curso intensivo para os profissionais, que lhes permite aprender bases sobre finanças, vendas e otimização de negócios, entre outras áreas relacionadas com a gestão”. Parte do montante será também canalizado para o lançamento da funcionalidade “Money Back” – uma garantia de devolução do dinheiro se o cliente não estiver satisfeito com o serviço – e para aumentar o número de colaboradores”.

A plataforma vai ainda investir no desenvolvimento de novas funcionalidades tecnológicas para os profissionais da plataforma que lhes darão “a possibilidade de melhorar a sua eficiência em até 200% comparativamente aos seus concorrentes”. Os clientes poderão efetuar pagamentos online e comprar um determinado serviço a um preço específico.

O investimento captado pelos fundadores da YourHero, que será materializado através de um aumento do capital social, o maior desde a sua fundação, teve como principais investidores a LATSCO Family Office e a VentureFriends, que irão contribuir ainda para acelerar o plano estratégico de crescimento da startup grega para os próximos anos. Havendo planos para “a expansão da plataforma para outros grandes países europeus até ao final de 2023”. Hoje estão presentes na Grécia, Chipre, Portugal e Irlanda.

A YourHero pretende ainda iniciar a sua atividade B2B em setores como as telecomunicações, o imobiliário e a prestação de serviços de construção e de manutenção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grega YourHero obtém 5 milhões em financiamento. Quer liderar serviços para casa em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião