Swiss Re volta a registar lucros

  • ECO Seguros
  • 4 Maio 2023

A resseguradora voltou a registar resultados positivos no primeiro trimestre de 2023. Está optimista para o resto do ano.

O grupo suíço registou um lucro de 643 milhões de dólares e uma rentabilidade do capital próprio (ROE) de 19,1%, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira.

“Continuamos empenhados em atingir o nosso ambicioso objetivo de mais de 3 mil milhões de dólares de lucro anual com o Grupo em 2023”, disse Christian Mumenthaler, o líder da Swiss Re.

No mesmo período do ano passado, a Swiss Re registou uma perda de 248 milhões de dólares.
Os prémios líquidos emitidos e as receitas de comissões do grupo aumentaram 4,1% para 11,1 mil milhões de dólares. No que respeita a taxas de câmbio constantes, a subida foi de 7,5%.

Lucro trimestral mais elevado apesar de sinistros

Os resseguros de Propriedade e Sinistros (P&C Re) registaram um lucro trimestral de 369 milhões de dólares, em comparação com 85 milhões de dólares no mesmo período do ano passado, apesar das grandes perdas provocadas por catástrofes naturais. Os terramotos na Turquia e na Síria, bem como o ciclone Gabrielle e as inundações na Nova Zelândia foram decisivos neste contexto.

A L&H Re registou um lucro de 174 milhões de dólares, em comparação com uma perda de 230 milhões de dólares no mesmo período do ano passado. O resultado beneficiou de um declínio acentuado nos sinistros relacionados com a pandemia e de rendimentos de investimento mais elevados, afirmou.

Em comentários sobre o panorama, o CEO da Swiss Re, Christian Mumenthaler afirmou: “dado o ambiente macroeconómico incerto, continuamos empenhados em atingir o nosso ambicioso objetivo de mais de 3 mil milhões de dólares de lucro anual com o Grupo em 2023”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re volta a registar lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião