Ramalho vai trabalhar como consultor na Alvarez & Marsal

António Ramalho deixou o cargo de CEO do Novobanco no final de junho e agora junta-se à consultora Alvarez & Marsal, que o banco contratou para fazer uma avaliação independente às vendas de imóveis.

António Ramalho, antigo CEO do Novobanco, é o novo senior advisor da consultora espanhola Alvarez & Marsal em Portugal, que é liderada por um antigo sócio da EY em Portugal, Mário Trinca.

Fundada em 1983, a Alvarez & Marsal é especializada em serviços de consultoria em processos de turnaround, desempenho empresarial e reestruturação corporativa, com expertise na melhoria e otimização de desempenho de empresas que procuram oportunidades de crescimento. Conta atualmente com 7.500 colaboradores com escritórios em 34 países, de cinco continentes.

Foi esta consultora que o Novobanco, então liderado por António Ramalho, contratou para fazer uma avaliação independente às vendas de ativos imobiliários, negócios que mereceram muitas críticas devido às perdas que geraram. A Alvarez & Marshal concluiu que as vendas ocorreram dentro das condições do mercado.

Depois de ter abandonado as funções de presidente executivo do Novobanco, em julho do ano passado, António Ramalho manteve-se como consultor do banco e aproveitou ainda para regressar à escola para tirar o diploma de não executivo no IMD, na Suíça.

Já este ano o gestor – com mais de três décadas de experiência bancária – passou a integrar a equipa da Católica Porto Business School, como Industry Fellow da Área de Banca e Financiamento, onde dá formação de executivos na área financeira.

Em abril, de acordo com o seu perfil de LinkedIn, passou a assumir funções em outras duas instituições: como presidente da Fundação Batalha de Aljubarrota e como vice-presidente da Feira Internacional de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramalho vai trabalhar como consultor na Alvarez & Marsal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião