“Estabilidade” facilita procedimentos das obras públicas, diz Duarte Cordeiro
Na visita às obras do metro do Porto, Duarte Cordeiro valorizou a "estabilidade" para que as obras públicas avancem.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse esta sexta-feira, numa visita às obras do Metro do Porto, que a “estabilidade” facilita os processos das obras públicas, nomeadamente para “fazer contas” e “desbloquear verbas” quando é necessário.
“Estarmos a trabalhar, mostrarmos o resultado do nosso trabalho, é um bom exemplo de para que é que a estabilidade é necessária”, disse aos jornalistas, destacando a importância de “concretizar, tomar as decisões que são precisas”.
Para Duarte Cordeiro, que visitava as obras da estação do Hospital Santo António da futura linha Rosa do Metro do Porto (São Bento – Casa da Música), quando “há aumentos dos custos de obra, é preciso fazer contas, é preciso desbloquear as verbas, é preciso tomar decisões, é preciso dar autorizações para essas decisões, para elas poderem avançar”.
“É esta facilidade que nós temos quando temos estabilidade, e é por isso que as obras avançam ao ritmo que avançam”, disse aos jornalistas, quando questionado sobre a situação política atual, sem nunca comentar diretamente as palavras do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na quinta-feira.
Na declaração ao país, o chefe de Estado qualificou a sua discordância em relação à decisão do primeiro-ministro de manter João Galamba como ministro das Infraestruturas como uma “divergência de fundo” e considerou que essa decisão de António Costa tem efeitos “na credibilidade, na confiabilidade, na autoridade do ministro, do Governo e do Estado”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Estabilidade” facilita procedimentos das obras públicas, diz Duarte Cordeiro
{{ noCommentsLabel }}