Plataforma de Apoio aos Refugiados lança rede para ajudar a encontrar habitação

Objetivo principal é a celebração de contratos de arrendamento com duração mínima de um ano, entre famílias refugiadas e senhorios, com o apoio do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JSR).

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) lançaram uma plataforma online com o objetivo de ajudar os refugiados a encontrar habitação a preços acessíveis. Esta rede foi financiada através do projeto aprovado pela FAMI (Fundo Asilo, Migração e Integração). Só no ano passado, Portugal acolheu mais de 50 mil ucranianos depois do início da invasão russa.

“Para as pessoas refugiadas, uma casa significa muito mais do que quatro meras paredes: representa uma oportunidade de um novo começo e a estabilidade que tanto anseiam alcançar, depois de tudo o que passaram nos países de origem e de todas as atrocidades que enfrentaram na travessia. Precisamos da ajuda de todos, especialmente dos senhorios, para que as pessoas refugiadas possam concretizar os seus projetos de vida em Portugal e encontrarem a felicidade que tanto procuram”, diz André Costa Jorge, diretor do JRS Portugal e Coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados, citado em comunicado.

A_Rede tem como objetivo fazer a ponte entre as famílias que buscaram acolhimento no país com pessoas que tenham casas para arrendar a preços acessíveis. “O objetivo principal é a celebração de contratos de arrendamento com duração mínima de um ano, entre famílias refugiadas e senhorios, com o apoio do JRS“, informa nota de imprensa.

“Os interessados em fazer parte desta REDE podem fornecer, mediante preenchimento de um formulário online, as características dos imóveis e outros espaços que tenham disponíveis, bem como as condições de arrendamento”, descreve nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma de Apoio aos Refugiados lança rede para ajudar a encontrar habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião