Nelson Ribeiro renova na liderança da FCH-Católica

Internacionalização da instituição de ensino e consolidação dos centros de investigação estão entre os objetivos para o novo mandato no triénio 2023-2026.

Nelson Ribeiro foi nomeado para um terceiro mandato à frente da direção da Faculdade de Ciências Humanas da Católica (FCH-Católica), até 2026. “Internacionalização da instituição e consolidação dos centros de investigação da Faculdade, com especial atenção a novas ofertas de ensino, estão entre objetivos do novo mandato.”

“Tem sido um privilégio exercer estas funções, sobretudo porque me tem permitido contribuir para o lançamento e reestruturação de cursos, projetos de investigação e iniciativas de transferência de conhecimento que acredito que contribuem para que a nossa escola continue a ser uma Faculdade de referência nas áreas das humanidades e ciências sociais”, afirma Nelson Ribeiro, o diretor da FCH-Católica, citado em comunicado.

Desde 2016, Nelson Ribeiro está à frente da direção da FCH-Católica. Até 2026, o profissional irá manter-se na liderança da faculdade. Internacionalização, consolidação dos centros de investigação da Faculdade, assim como uma “especial atenção a novas ofertas de ensino, que tragam inovação ao ensino superior português – como é o caso da recém-criada licenciatura em Filosofia, Política e Economia, ou o Doutoramento em Psicologia das Emoções e do Bem-Estar” são os aspetos destacados pelo docente neste novo mandato.

Nelson Ribeiro, diretor da FCH-Católica

Doutorado em Media and Culture Studies pela Universidade de Lincoln, Nelson Ribeiro é diretor da FCH e coordenador da área científica em Ciências da Comunicação. Liderou, recentemente, o projeto “Broadcasting in the Portuguese Empire: Nationalism, Colonialism and Identity“, financiado pela FCT e pela União Europeia.

Preside à secção de História da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), sendo membro da direção da secção de História da Comunicação da International Communication Association (ICA). No ano passado foi premiado com uma fellowship do Hoover Institution da Universidade de Stanford.

Desinformação, história dos media e da propaganda e estudos do jornalismo são as principais áreas de investigação do docente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nelson Ribeiro renova na liderança da FCH-Católica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião