Scorpio: A próxima Xbox vai ser “um monstro”

Já são conhecidos os atributos da próxima consola da Microsoft, e estão a deixar os fãs ansiosos pelo lançamento da nova Xbox daqui a uns meses. Nome de código? Projeto Scorpio.

Lá mais para o final do ano, espera-se que a Microsoft lance uma nova Xbox. A consola de jogos é aguardada com grande expectativa… e não é para menos: as características técnicas, confirmadas há dias pela marca, estão a deixar os fãs em polvorosa. O facto é que o produto ainda nem tem nome comercial. A consola é conhecida apenas por Project Scorpio, o nome de código atribuído internamente pela Microsoft. Certo é que, de acordo com a imprensa especializada, vai ter tanto de consola como de computador de gama alta.

A Xbox Scorpio, chamemos-lhe assim, vai contar com 12 GB de memória RAM de última geração (GDDR), processador de oito núcleos a 2,3 GHz e placa gráfica de elevada performance. Conta ainda com um disco rígido com 1 TB de espaço de armazenamento. Não percebeu patavina? Basta dizer que as características da nova Xbox são superiores às de qualquer outra consola no mercado. Aliás, o grande pormenor aqui é que esta autêntica super-estação de gaming vai permitir desfrutar de gráficos com qualidade 4K mesmo em jogos sem essa tecnologia ou em televisores que ainda não suportem UHD (ultra HD) — claro que, se suportarem, melhor.

O vídeo acima foi divulgado pela Microsoft não há muito tempo, destacando algumas das características desta nova consola. Um dos intervenientes diz mesmo que a Xbox Scorpio “é um monstro”. Ou seja, o hype está em níveis máximos, com os fãs muito entusiasmados com as novidades que aí vêm… mas também preocupados com um pequeno/gande pormenor: o preço.

Aproveitemos, por isso, a súmula do jornal espanhol El Economista. Atualmente, a PlayStation 4 Pro, a consola topo de gama da concorrente Sony, custa cerca de 400 euros. No entanto, a chegada da Xbox Scorpio, alegadamente com o dobro da performance, poderá calcar-lhe o preço, arrastando-o para o patamar dos 300 ou 350 euros. A Microsoft ainda não falou em preços, mas seria prudente, de acordo com o mesmo jornal, apostar num preço próximo dos 400 ou 450 euros.

No entanto, a marca poderá ter a fasquia bem mais alta, dada a qualidade dos atributos com que está a desenvolver o novo aparelho. Ainda segundo o El Economista, Phil Spencer, responsável máximo pelo departamento da Xbox, já terá dito que a Xbox Scorpio vai ter um custo premium, seja lá o que isso for. Mais pormenores serão conhecidos na próxima edição da feira de jogos E3, que vai decorrer de 13 a 15 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Scorpio: A próxima Xbox vai ser “um monstro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião