Moody’s sobe rating da EDP. Vê “outlook estável”

A EDP indica que a subida reflete a melhoria alcançada do perfil financeiro da empresa, sustentada pelo investimento contínuo em energias renováveis e redes.

A agência de rating Moody’s Investors Services (“Moody’s”) subiu esta quinta-feira as notações da EDP.

“Todos os ratings foram colocados em outlook estável”, lê-se na nota publicada na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A subida do rating da EDP para os níveis “Baa2”/“Prime-2” “reflete a melhoria alcançada do perfil financeiro da empresa, sustentada pelo investimento contínuo em energias renováveis e redes, as quais suportam um perfil de negócio sólido”, justifica o mesmo documento.

Tanto a notação financeira senior unsecured e de longo prazo da EDP, assim como a senior unsecured da sua subsidiária financeira EDP Finance, subiram do nível “Baa3” para “Baa2”. Em paralelo, a Moody’s melhorou a notação de curto prazo da EDP e da EDP Finance de “Prime-3” para “Prime-2”.

Com a subida de rating atribuída pela Moody’s, a EDP tem agora notações de “BBB”/“Baa2” pela Fitch, S&P e Moody’s.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s sobe rating da EDP. Vê “outlook estável”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião