União Europeia aperta regras para transferências de criptoativos
A União Europeia atualizou esta terça-feira as regras sobre transferências de criptoativos, de modo a garantir que possam ser rastreadas, no âmbito do combate à criminalidade.
A União Europeia (UE) atualizou esta terça-feira as regras sobre transferências de criptoativos, de modo a garantir que possam ser rastreadas, no âmbito do combate à criminalidade.
Num comunicado, o Conselho da UE adianta ter alargado aos criptoativos as regras relativas à transferência de fundos, garantindo a transparência financeira das operações, assegurando que não sejam utilizados para fins criminosos.
Ao abrigo das novas regras, os prestadores de serviços de criptoativos são obrigados a recolher e a tornar acessíveis determinadas informações sobre os originadores e os destinatários das transferências de criptoativos que processam, independentemente do montante a transacionar.
Esta medida, considera o Conselho, assegura a rastreabilidade das transferências de criptoativos, por forma a melhor poder identificar eventuais transações suspeitas e a bloqueá-las.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
União Europeia aperta regras para transferências de criptoativos
{{ noCommentsLabel }}