Hub tech da Volkswagen à procura de jovens talentos. Tem 15 vagas

O Junior Program tem, face à edição anterior, 100% de retenção do talento jovem. Software developer, site reliability engineer e data engineer são alguns dos perfis pretendidos.

O Volkswagen Digital Solutions (VWDS) arranca esta segunda-feira com o programa de recrutamento de jovem do hub tech da marca automóvel em Lisboa. Há 15 vagas. O Junior Program tem, até ao momento, 100% de retenção do talento jovem face à edição anterior.

“Através do Junior Program, os candidatos terão a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional num grupo com mais de meio milhão de colaboradores a nível mundial, e que tem sido consecutivamente reconhecido no meio tecnológico, não só em Portugal como além-fronteiras”, afirma Duarte Oliveira, responsável de recrutamento na VWDS, em comunicado.

A empresa tem 15 vagas para os três hubs digitais em Lisboa, procurando jovens licenciados ou mestrandos em áreas tecnológicas, com interesse, preferencialmente, pelas áreas de desenvolvimento, infraestrutura e data analytics. Software developer, site reliability engineer (SRE) e data engineer são alguns dos perfis pretendidos.

Até ao momento o programa, que já vai na terceira edição, tem 100% de retenção do talento jovem face à edição anterior, garante fonte da empresa ao ECO Trabalho.

Curiosidade, proatividade e o gosto pelo trabalho em equipa são alguns dos softs skills que a VWDS mais valoriza”, informa a empresa.

O que oferece a empresa

“A VWDS garante um salário competitivo e um conjunto de benefícios que contempla seguro de saúde, home office allowance, acesso a plataformas de formação online, dias de férias extra, descontos em viaturas e integração no programa de bem-estar (que disponibiliza consultas de nutrição, psicologia, jurídico, entre outras)”, enumera Letícia Ferreira, talent acquisition da VWDS, responsável pelo programa.

Para participar no programa, os candidatos passam por uma fase de “assessment cultural e um desafio técnico diretamente com uma equipa de produto.”

O hub tem um modelo de trabalho híbrido, podendo os colaboradores mais novos “contar com o apoio e orientação de um buddy, bem como dos managers, colegas de equipa e RH”.

Hoje com mais de 400 trabalhadores, o hub tech da marca automóvel alemã tem como objetivo atingir 520 colaboradores este ano. Recentemente, avançou com uma campanha de recrutamento, com mais de 20 ofertas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hub tech da Volkswagen à procura de jovens talentos. Tem 15 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião