CP quer contratar 70 revisores
Empresa pública nega que os postos de trabalho dos operadores de revisão e venda estejam em risco e anuncia a contratação de 70 trabalhadores nesta categoria.
A CP – Comboios de Portugal quer contratar 70 revisores, de acordo com um comunicado interno da empresa a que o ECO teve acesso. A transportadora ferroviária nega que os postos de trabalho dos operadores de revisão e venda (ORV) estejam em risco.
“Não é verdade que os postos de trabalho dos ORV estejam em risco. Pelo contrário, o alargamento do citado regime não afetou as necessidades anteriormente identificadas para esta categoria, cujo reflexo é o recrutamento de 70 ORV em curso“, lê-se no comunicado enviado aos trabalhadores da empresa pública.
No mesmo documento, a CP refere que “o aumento adicional de 1% na massa salarial, que representará um aumento salarial transversal e aproximado ao aumento do custo de vida, e que terá efeitos retroativos a janeiro de 2023, permite um aumento adicional fixo de 19,50 euros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CP quer contratar 70 revisores
{{ noCommentsLabel }}