Uma nova fusão à vista? Allen & Overy e Shearman & Sterling ponderam união

Caso avance a fusão entre a Allen & Overy e a Shearman & Sterling, será a terceira maior sociedade de advogados do mundo com um volume de negócios combinado superior a 3,6 mil milhões de dólares.

A Allen & Overy e a Shearman & Sterling confirmaram que estão a pensar fundir-se, avançou o jornal espanhol Expansión. Com esta fusão seria criada a terceira maior sociedade de advogados do mundo com um volume de negócios combinado superior a 3,6 mil milhões de dólares.

Sob o nome de Allen Overy Shearman Sterling (A&O Shearman), caso esta fusão avance o escritório terá 3.900 advogados e 800 sócios em 49 escritórios. O Expansión refere que os escritórios estão em negociações e que o processo culminará com a votação, dentro de alguns meses, dos sócios de ambas as firmas.

Atualmente, a Allen & Overy, com sede em Londres, possui cerca de 3.000 advogados e no último ano fiscal apresentado teve um volume de negócios de mais de 2,65 mil milhões de dólares em todo o mundo. Já a Shearman & Sterling, com sede em Nova Iorque, teve um volume de negócios de pouco mais de mil milhões de dólares em 2021 e conta com mais de 700 advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma nova fusão à vista? Allen & Overy e Shearman & Sterling ponderam união

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião