Altice estuda acabar com nomes da Portugal Telecom e Meo
O grupo francês quer adotar uma marca global para todos os mercados em que opera. Em Portugal, poderá manter apenas as marcas Sapo e Moche.
A Altice admite extinguir os nomes PT Portugal e Meo, as marcas da antiga Portugal Telecom, noticia o Público (acesso limitado), que detalha que a empresa liderada por Patrick Drahi está a estudar a adoção de uma marca global que identifique o grupo em todos os países em que está presente.
Ao Público, fonte oficial da PT Portugal diz que ainda não há decisões tomadas, mas refere que a adoção de uma marca global é uma possibilidade que já foi admitida pela Altice no relatório e contas de 2016.
Nesse documento, o grupo francês refere que “está a avaliar os benefícios que poderão decorrer da adoção de uma marca global, que comunique de forma mais clara qual a estratégia global da Altice enquanto operadora inovadora, disruptiva e fornecedora de serviços da próxima geração”. E essa medida, acrescenta, “poderá incluir harmonizar e mudar marcas existentes nos países em que o grupo opera, para partilhar uma nova identidade global”.
Se essa marca global for adotada, refere a Altice, a estratégia “será implementada através da modificação das licenças de marca atualmente em vigor, ou através do estabelecimento de novos acordos”.
Em Portugal, aponta ainda o Público, seriam extintas a Meo e a PT Empresas. De fora deste processo ficariam o portal Sapo e a Moche, a marca de telecomunicações para o segmento jovem.
A solução encontrada poderá ser a adoção do nome Altice para todos os mercados em que o grupo opera. “Reagrupar tudo sobre a mesma bandeira é uma escolha lógica: é um nome fácil de reter e bom a nível internacional”, referiu ao jornal Les Echos fonte da operadora francesa SFR.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice estuda acabar com nomes da Portugal Telecom e Meo
{{ noCommentsLabel }}