Explorer Investments entra no capital do Grupo Your. Sara do Ó continua à frente da empresa

  • ECO
  • 26 Maio 2023

Ó Capital e Caravela Companhia de Seguros vão manter-se como acionistas e a empresa, que emprega 520 pessoas e conta faturar 25 milhões de euros este ano, continuará a ser liderada por Sara do Ó.

Fábrica 2030 - Portugal e a Reindustrialização Europeia - 24NOV20

A Explorer Investments vai entrar no capital do Grupo Your. O contrato já foi assinado, mas a operação ainda aguarda a luz verde da Autoridade da Concorrência (AdC). Objetivo do fundo de investimento passa por “acelerar o crescimento do negócio de contabilidade e das áreas de cross-selling“.

“A Explorer Investments celebrou um contrato com vista à implementação de uma parceria estratégica e entrada no capital social do Grupo Your, com a atual acionista, a Ó Capital“, adianta a Explorer, em comunicado. A operação “está sujeita à verificação das condições normais de transações desta natureza, em particular a não oposição da Autoridade da Concorrência”.

Esta operação não vai trazer mudanças na gestão da empresa de contabilidade. Os acionistas Ó Capital e Caravela Companhia de Seguros vão manter-se como acionistas do grupo e empresa vai continuar a ser liderada por Sara do Ó. Esta parceria permitirá “acelerar o crescimento do negócio de contabilidade e das áreas de cross-selling”, bem como “o potencial de internacionalização”, assinala ainda a Explorer.

Com 520 funcionários, o grupo Your espera faturar 25 milhões de euros este ano e “tem por objetivo duplicar a faturação global no prazo de três anos”, lê-se ainda. Em comunicado, a Elizabeth Rothfield, sócia fundadora da Explorer Investments, assinala que “esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do Fundo Explorer IV, que tem como objetivo o investimento em empresas líder que atuem em setores com elevada resiliência e capacidade de crescimento”.

Esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do Fundo Explorer IV, que tem como objetivo o investimento em empresas líder que atuem em setores com elevada resiliência e capacidade de crescimento.

Elizabeth Rothfield

Sócia fundadora da Explorer Investments

“Estamos muito entusiasmados com este novo passo com a Explorer Investments, através da sua entrada no capital social do Grupo. (…) Acredito que a partilha de conhecimento e de experiências entre o Grupo Your e a Explorer Investments nos permitirá crescer de forma exponencial. A necessidade de concentrar saberes empresariais é o principal resultado da atuação do nosso grupo e com esta operação reforçamos a excelência dos nossos produtos, tornando-os mais competitivos com um serviço dedicado e próximo aos nossos clientes”, completa a chairwoman da Ó Capital e CEO do Grupo Your, Sara do Ó.

O Grupo Your sublinha, em comunicado enviado às redações, que “goza de um posicionamento único” para vir a capturar o crescimento esperado do setor, atuando num segmento complementar das chamadas Big 4internacionais e reclamando a liderança na prestação de serviços de contabilidade a PME Portuguesas, um mercado de grande dimensão com mais de 1.200.000 clientes potenciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Explorer Investments entra no capital do Grupo Your. Sara do Ó continua à frente da empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião