Mais de metade dos desempregados não recebe subsídio
Há muitas pessoas que não têm emprego mas não têm condições para aceder aos subsídios de desemprego - são cerca de 57%.
Cerca de 57% dos desempregados não recebem qualquer subsídio de desemprego, segundo as contas divulgadas esta sexta-feira pelo Dinheiro Vivo, que resultam do cruzamento dos dados da Segurança Social com os do Instituto Nacional de Estatísticas.
Em fevereiro o INE dá conta de 510,6 mil desempregados, embora os dados definitivos só sejam dados a conhecer no final de abril.
Nesse mês, 218,2 mil pessoas recebiam subsídio de desemprego da Segurança Social, o que significa que 57% dos desempregados contabilizados não o recebiam — nem o subsídio normal, nem as suas variantes (inicial, subsequente e prolongamento), nem a medida extraordinária de apoio aos desempregados de longa duração.
Apesar de tudo, no ano passado a taxa era ainda mais desfavorável — em fevereiro do ano passado eram 40% os desempregados que recebiam subsídios, tendo a percentagem avançado para 43%, uma diferença de cerca de três mil pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de metade dos desempregados não recebe subsídio
{{ noCommentsLabel }}