Swiss Re lança Centro de Competência para as Energias Renováveis

  • ECO Seguros
  • 31 Maio 2023

Com o fornecimento de energia renovável a crescer exponencialmente nos próximos 5 anos como nos últimos 20, surge uma oportunidade em rápida expansão para o mercado de seguros e resseguros.

A resseguradora global Swiss Re lançou nesta quinta-feira um novo Centro de Competência para as Energias Renováveis, que reúne o vasto balanço de resseguros da empresa com conhecimentos especializados para fornecer produtos que ajudem os clientes a gerir as suas carteiras de energias renováveis.

O novo Centro de Competências para as Energias Renováveis da Swiss Re será gerido pelas equipas de subscrição de seguros de engenharia, marítimos e imobiliários da resseguradora.

Ao combinar a experiência e o balanço da Swiss Re numa equipa dedicada ao setor das energias renováveis, a empresa espera expandir a sua oferta de produtos de risco para este segmento importante e em crescimento.

O Centro já está a apoiar os clientes da Swiss Re no espaço das tecnologias eólicas e solares offshore e onshore e há planos para expandir o mandato de forma a apoiar outras tecnologias de produção de energia renovável no futuro.

A liderar o novo Centro de Competências estão os co-diretores de Energias Renováveis da Swiss Re, Michele Cibrario e Miguel Senac.

O objetivo é “estar lado a lado com os clientes para gerir os riscos durante a transição energética“, oferecendo a capacidade eficiente da resseguradora juntamente com os conhecimentos de ponta de equipas dedicadas da Swiss Re.

Com o fornecimento de energia renovável a crescer tanto nos próximos cinco anos como nos últimos vinte, esta é uma oportunidade em rápida expansão para o mercado de seguros e resseguros.

No entanto, a Swiss Re acredita que o cenário é complexo e está a mudar rapidamente, com as novas tecnologias, as alterações climáticas e os projetos grandes e complexos a deixarem lacunas no conhecimento do risco e nos dados de subscrição, enquanto a rápida evolução da tecnologia de armazenamento e distribuição torna a vida difícil para os operadores.

O novo Centro de Competências para as Energias Renováveis reúne a experiência da Swiss Re em engenharia, seguros marítimos e patrimoniais para fornecer capacidade e soluções que ajudem a fornecer produtos de seguros abrangentes que apoiem o desenvolvimento de novas tecnologias no setor ‘verde’.

O Centro de Competências atua como uma equipa de coordenação e especialização, pelo que trabalha em conjunto com os atuais parceiros de subscrição da Swiss Re.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re lança Centro de Competência para as Energias Renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião