Processo para compra de vacinas para 2023 fica concluído na próxima semana

Ministério da Saúde assegura que o processo de compra de vacinas e tuberculinas que integram o Programa Nacional de Vacinação para este ano "está em curso" e que ficará concluído na próxima semana. 

O Ministério da Saúde assegura que o processo de compra de vacinas e tuberculinas que integram o Programa Nacional de Vacinação para este ano “está em curso” e que ficará concluído na próxima semana.

O procedimento de aquisição de vacinas e tuberculinas no âmbito do Programa Nacional de Vacinação para o ano de 2023 está em curso, em fase avançada de adjudicação, e ficará concluído a meio da próxima semana“, adianta fonte oficial do Ministério da Saúde, em comunicado enviado às redações.

Este esclarecimento surge depois de o jornal Expresso (acesso pago) ter noticiado esta sexta-feira que as vacinas que integram o Plano Nacional de Vacinação ainda não foram compradas, o que tem gerado falhas na administração. De acordo com o semanário, os centros de saúde estão a utilizar doses que sobraram de stocks anteriores.

Entretanto, esta sexta-feira foi publicado em Diário da República, um diploma que autoriza a ARS de Lisboa e Vale do Tejo, a ARS Norte, a ARS do Centro, a ARS do Alentejo e a ARS do Algarve a gastar este ano 46.245.572,23 euros, “a que acresce o imposto sobre o valor acrescentado à taxa legal em vigor”, na compra de “vacinas e tuberculinas no âmbito do Programa Nacional de Vacinação 2023”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Processo para compra de vacinas para 2023 fica concluído na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião