Presidente da Inapa renuncia ao cargo. Frederico Moser Lupi é o novo líder da empresa
Diogo Rezende sai da Inapa ao fim de oito anos por motivos "de ordem pessoal". Frederico Moser Lupi é o novo CEO.
O presidente da Inapa, Diogo Rezende, está de saída da empresa depois de ter renunciado esta segunda-feira aos cargos de presidente do conselho de administração e de presidente da comissão executiva.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa refere que a saída de Diogo Rezende – que esteve aos comandos da empresa nos últimos oito anos – é por motivos de “ordem pessoal”.
No documento lê-se ainda que Frederico Moser Lupi, até agora chief operating officer (COO) da Inapa, passa a assumir as funções até ocupadas por Diogo Rezende.
Também Afonso Chaby Rosa foi cooptado para vogal do conselho de administração e da comissão executiva.
“A cooptação do Dr. Afonso Chaby Rosa para administrador desta sociedade e a designação do Dr. Frederico João de Moser Lupi para Presidente do seu Conselho de Administração, que ora se comunicam, serão submetidas a ratificação pela primeira Assembleia Geral que se realizar após esta data”, conclui o comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da Inapa renuncia ao cargo. Frederico Moser Lupi é o novo líder da empresa
{{ noCommentsLabel }}