Dentistas entram no projeto de “turismo médico” em Portugal

As clínicas dentárias vão passar a poder integrar o projeto Medical Tourism in Portugal, uma plataforma que pretende dar a conhecer as unidades clínicas e hospitalares a nível nacional.

As clínicas dentárias vão passar a poder integrar o projeto “Medical Tourism in Portugal”, uma plataforma que pretende dar a conhecer aos pacientes estrangeiros as unidades clínicas e hospitalares existentes a nível nacional, adianta esta quarta-feira a Ordem dos Médicos Dentistas.

Em causa está um projeto criado pelo Health Cluster Portugal (HCP), em conjunto com o Turismo de Portugal (TdP), a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE (AICEP) e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), que pretende dar a conhecer “as unidades clínicas e hospitalares em Portugal”.

“Tendo elegido inicialmente como áreas de aposta a cardiologia, a dermatologia, a oncologia, a reabilitação, a cirurgia plástica, a otorrinolaringologia e a ortopedia, chegou agora a vez de se juntar a medicina dentária”, adianta a Ordem liderada por Miguel Pavão. As clínicas dentárias interessadas podem aderir ao projeto “até ao final de 2023”.

Em comunicado, a Ordem dos Dentistas realça ainda que “Portugal dispõe de uma alargada rede instalada de clínicas e profissionais qualificados” nesta área que são “reconhecidos pela sua capacidade de entrega e forma humana e calorosa com que elevam os padrões do seu exercício”, o que permite providenciar os pacientes ” tratamentos de elevada qualidade com os mais avançados padrões tecnológicos e científicos”.

Esta plataforma tem como objetivo atingir os 100 milhões de euros anuais até 2025 e foi lançada em maio do ano passado, dado que Portugal “é já um dos países referência na área do turismo, podendo, também, afirmar-se como um destino modelo em turismo médico”. De acordo com o Turismo de Portugal, este portal conta com a participação dos grupos CUF, Luz Saúde e Lusíadas Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dentistas entram no projeto de “turismo médico” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião