Garrigues e ML na aquisição do edifício “Pier III” pelo BNP Paribas

A equipa da Garrigues foi liderada pelo sócio Miguel Menezes da Silva, com a colaboração da associada Laura Santana Falé. A Morais Leitão representou legalmente o vendedor.

A Garrigues assessorou o BNP Paribas REIM na aquisição do edifício “Pier III”, um edifício “state-of-the-art” na zona ribeirinha de Lisboa, com certificação LEED Gold, que a Accenture Portugal escolheu como nova sede social em Portugal.

A equipa da Garrigues foi liderada pelo sócio Miguel Menezes da Silva, com a colaboração da Associada Laura Santana Falé. A Morais Leitão representou legalmente o vendedor.

A BNP Paribas REIM adquiriu o edifício de escritórios Pier III, onde se encontra a nova sede da Accenture em Portugal. A CBRE assessorou a Períptero – Empreendimentos Imobiliário na venda do edifício, envolvendo várias linhas de negócio com uma abordagem integrada de 360 graus.

O edifício compreende um total de 4.500 metros quadrados e oferece 101 lugares de estacionamento. Com um projeto do Arquiteto – Carrilho da Graça, a Periptero criou um edifício “state-of-the-art” que é um dos mais emblemáticos da zona ribeirinha de Lisboa.

O edifício de escritórios Pier III é «um dos mais modernos do mercado, pelas suas características técnicas, certificação LEED Gold, entre outros aspetos totalmente em linha com as atuais necessidades dos utilizadores, no que respeita a tecnologia e bem-estar», lê-se em comunicado.

«O edifício Pier III foi alvo de uma consultoria totalmente integrada da nossa parte, com cerca de 25 colaboradores da CBRE envolvidos em diferentes ciclos do edifício, nomeadamente, tendo participado no arrendamento à Accenture, no Design e Gestão de Projeto de fit-out, na certificação ambiental e na gestão do edifício. Agora, no momento da venda, fica mais uma vez comprovado, que mesmo num contexto de alguma incerteza, não existe relutância por parte dos investidores na aquisição de edifícios icónicos em localizações prime», declara José Hermozilha, Head of Investment Properties CBRE.

Gonzalo Bueno, Head do BNP Paribas REIM Iberia, indica que «esta aquisição reforça o nosso portefólio e enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia, adicionando um ativo moderno, totalmente ocupado e arrendado, e localizado numa das zonas mais privilegiadas de Lisboa. A certificação LEED Gold obtida no Pier III, demonstra um alto padrão de qualidade e uma abordagem ESG abrangente, fundamental para os nossos inquilinos, investidores e, de forma mais geral, para todos os nossos stakeholders».

José António Fernandes, Administrador na Periptero – Empreendimentos Imobiliário, refere que «o projeto Pier III representa um importante marco no crescimento desta zona lisboeta – uma área pouco desenvolvida da cidade, previamente ocupada por construções de logística e industrial», acrescentando que «o fit-out interior, desenvolvido em colaboração com a CBRE e personalizado para a Accenture (ocupante de toda a área de escritórios), procura oferecer um espaço tecnologicamente moderno e capaz de responder às novas filosofias de trabalho».

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues e ML na aquisição do edifício “Pier III” pelo BNP Paribas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião