Twitter voa 12% em bolsa com subida nos utilizadores
As ações estavam em queda livre desde o início do ano, mas o Twitter volta a levantar voo com a ajuda dos utilizadores, que aumentam a par com o valor das ações. As receitas viajam na direção oposta.
As ações do Twitter levantam 12%, contrariando a queda livre registada desde o início do ano. O impulso é dado pelo aumento mensal de 6% nos utilizadores ativos, anunciado esta quarta-feira. Apesar desse cenário animador, as receitas desceram pela primeira vez desde 2013.
O aumento no número de utilizadores dá asas ao Twitter. A apresentação de resultados revelou uma média mensal de utilizadores ativos 6% superior ao ano passado, para um total de 328 milhões. As ações beneficiam e sobem 12%, a maior subida dos últimos sete meses. As ações recuperam assim da quebra de 10% que já acumulavam desde o início do ano, apesar de as receitas da empresa terem sofrido no primeiro trimestre deste ano o primeiro declínio desde 2013.
Ações do Twitter disparam 12%
Esta pode ser não só uma oportunidade para os investidores, mas também para a própria empresa, que já vê novos horizontes: o Twitter espera tornar-se mais aliciante para o investimento em publicidade na plataforma.
Ainda assim, o pássaro azul não tem a força de outras redes sociais: o Instagram anunciou o crescimento mais rápido de sempre, chegando aos 700 milhões de utilizadores, distanciando-se do pico de 328 milhões do Twitter. Mark Mathaney, analista da RCB Capital Markets, assume que este “pode ser o primeiro indicador de que as receitas [do Twitter] poderão recuperar um dia”. Contudo, a competição mostra-se difícil, deixando o Twitter refém da seleção natural.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Twitter voa 12% em bolsa com subida nos utilizadores
{{ noCommentsLabel }}