Instagram: as horas de escolha acabaram

  • Juliana Nogueira Santos
  • 23 Fevereiro 2017

A nova funcionalidade do Instagram permite publicar até dez fotografias de uma vez e criar uma pequena apresentação.

Acabaram as horas perdidas a escolher qual a melhor fotografia de entre muitas para merecer destaque no Instagram. Já é possível partilhar dez fotografias ou vídeos de uma só vez, permitindo aos seguidores ver essas fotografias seguidas, com apenas um deslize para a esquerda.

Ao carregar as fotografias, é possível editar cada uma em separado ou todas de uma vez, sendo-lhe aplicado o mesmo filtro. Estas têm apenas de ser todas quadradas, senão o editor fará automaticamente o corte. Ao ser apresentada aos seguidores, a publicação mostrará reticencias azuis que significam que existe mais conteúdo para ver. A localização, identificações, gostos e comentários serão aplicados à publicação como um todo e não a cada uma das fotografias.

Segundo a plataforma, esta é uma maneira dos utilizadores conseguirem partilhar as suas experiências de uma forma mais completa, negando assim a ideia de que as pessoas só conseguem ter acesso a alguns pormenores através desta rede social. A plataforma conta hoje com mais de 600 milhões de utilizadores mensais.

Esta funcionalidade já estava disponível para o formato de publicidade, mas só agora foi adaptada para todos os utilizadores. Assim, para conseguir partilhar um “carrossel” de fotografias terá de ter a última atualização da aplicação instalada, estando esta a ser disponibilizada ao longo dos próximos dias tanto para iOS como para Android.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram: as horas de escolha acabaram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião