Instagram a testar funcionalidade de vídeo em direto

Um site publicou imagens daquilo que parece ser uma transmissão de vídeo em direto no Instagram. Rede social já estará a testar a funcionalidade.

A moda do vídeo em direto veio mesmo para ficar. Depois do Twitter e do Facebook, o Instagram poderá ser a próxima rede social a permitir que se façam transmissões ao vivo. A notícia foi avançada pelo site de tecnologia The Verge.

Os primeiros rumores tiveram origem num jornal russo, o T Journal, que publicou imagens da aplicação onde se vê um vídeo do Instagram Stories com um cartão com a indicação “Live” (direto, em português).

Há também uma imagem que mostra a janela onde os utilizadores poderão iniciar as presumíveis transmissões, com um grande botão vermelho a dizer “Go Insta!”. Alegadamente, a funcionalidade foi descoberta por um utilizador com acesso à versão de testes do Instagram para dispositivos Android.

Instagram a testar funcionalidade vídeo em diretoT Journal

A verificar-se, a entrada do Instagram no vídeo em direto não será uma surpresa. A rede social é detida pelo Facebook, que tem vindo a apostar fortemente em conteúdos de vídeo e, sobretudo, conteúdos imersivos. Além disso, de acordo com o The Verge, este é também um formato lucrativo e muito apreciado pelos anunciantes.

A janela para iniciar as transmissões
A janela para iniciar as transmissõesT Journal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram a testar funcionalidade de vídeo em direto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião