Facebook deteta e anula operação fraudulenta internacional

  • Lusa
  • 14 Abril 2017

O Facebook anunciou que anulou uma operação internacional cujos membros divulgavam a palavra “gosto” e falsos comentários nas contas de utilizadores para garantir contactos e inundá-los de seguida com

O Facebook anunciou esta sexta-feira que anulou uma operação internacional cujos membros divulgavam a palavra “gosto” e falsos comentários nas contas de utilizadores para garantir contactos e inundá-los de seguida com mensagens indesejáveis.

Diversas contas, designadamente no Bangladesh, Indonésia e Arábia Saudita foram utilizadas pelos autores desta operação, referiu a rede social, precisando que as suas equipas de segurança trabalharam durante seis meses para neutralizar o que qualificaram de campanha coordenada.

“Os nossos sistemas conseguiram identificar uma grande parte desta atividade ilegítima e retirar um número importante de ‘gosto’ não autênticos”, indicou em comunicado Shabnam Shaik, responsável do programa de proteção técnica do Facebook.

O Facebook considera que o objetivo consistia em enganar os seus utilizadores para que se tornassem “amigos” com estas falsas contas e de seguida enviar-lhes ‘spams’.

A rede social afirma ter impedido atempadamente este projeto, evitando que os seus utilizadores fossem afetados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook deteta e anula operação fraudulenta internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião