Proteção de Trump: uma conta de 120 milhões de dólares

  • ECO
  • 2 Maio 2017

Desafios de segurança da Trump Tower e nas cidades onde o presidente marca presença mais assídua contribuem para uma conta de 120 milhões de dólares até ao momento.

Donald Trump levanta um “desafio de segurança sem precedentes”, segundo o presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio. As despesas de proteção sobem nesta cidade com os vários andares da Trump Tower, casa para a família Trump, mas também em Palm Beach, o refúgio dos fins de semana.

Serão necessários 34 milhões de dólares para a proteção direta de Trump até ao final do ano. Contudo, várias agências estatais irão somar milhões à conta até totalizar cerca de 120 milhões de dólares, um pouco mais de 100 milhões de euros.

A proteção da Trump Tower custará 23 milhões de dólares. A antiga residência do presidente não tem recebido a sua visita, mas ainda é lar para a sua esposa, Melania e filho Barron. Jonathan Wackrow, parte dos serviços secretos há 14 anos nota a diferença em relação à administração de Obama: “o stress é simplesmente desgastante”, sobretudo para os agentes.

Os restantes 60 milhões de dólares destinam-se a apoiar cidades como Nova Iorque –onde se situa a Trump Tower — e Palm Beach, local que o presidente tem escolhido para descontrair ao fim de semana. Este último destino das verbas é mais polémico. A segurança das viagens até Mar-a-Lago, nesta região, custaram cerca de 10 milhões de dólares desde o início do mandato. Ted Deutch, representante do estado da Florida para o The Times, relembra que deverá existir “uma discussão sobre se será apropriado da parte do presidente sobrecarregar os contribuintes“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção de Trump: uma conta de 120 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião