Coverflex avança ainda este ano com solução que antecipa salário aos colaboradores

Com mais de 100 mil colaboradores, de mais de 5.000 empresas, a usar o cartão de benefícios, a startup também presente em Itália quer até final de 2025 superar a fasquia de 1 milhão de utilizadores.

A Coverflex quer avançar ainda este ano com uma solução que permite aos colaboradores das empresas aderentes ao cartão de benefícios flexíveis antecipar o pagamento do salário antes do final do mês. A solução “Acesso ao Salário Ganho” deverá estar implementada no quarto trimestre “em diversas empresas e ser uma opção para centenas de colaboradores”, garante Inês Odila, country manager da startup, ao Trabalho by ECO. Hoje com 100 mil utilizadores, a fintech nacional, que já opera em Portugal e Itália, quer superar o milhão de utilizadores até 2025.

A solução de Acesso ao Salário Ganho “é algo que as empresas em Portugal já nos estão a pedir, é algo que vai ajudar milhares de colaboradores e alargar aquilo que é a compensação em Portugal. No quarto trimestre já deve, então, estar implementada em diversas empresas e ser uma opção para centenas de colaboradores”, assegura Inês Odila, desde janeiro country manager da Coverflex em Portugal.

No mercado nacional há, pelo menos, duas startups já a operar neste segmento, permitindo às empresas antecipar parte do salário aos colaboradores antes do final do mês: a portuguesa Paynest e a espanhola Payflow.

Inês Odila, country manager Portugal da Coverflex

Com mais de 100 mil colaboradores, de mais de 5.000 empresas, a usar o cartão de benefícios da Coverflex, a startup que recentemente abriu operação em Itália quer até final de 2025 superar a fasquia de 1 milhão de utilizadores.

“Queremos o nosso cartão em mais mãos, carteiras e smartphones, porque isto significa mais refeições, mais viagens em transportes públicos, mais pagamentos de creches e jardins de infância, mais seguros, mais apoio com despesas de saúde e centenas de outras experiências que a Coverflex torna acessíveis a milhares de trabalhadores portugueses,” explica Inês Odila. “Queremos replicar essa experiência por toda a Europa e chegar a 1 milhão de utilizadores até 2025,” diz em comunicado.

Os 100 mil atingidos em julho já representa um crescimento de 100% face ao período homólogo, tendo o número de empresas triplicado em relação a julho de 2022 — Santander, a Critical Techworks, a Emma, a Bolt, a Remote e a Salvador Caetano são alguns dos clientes. Em média, cada utilizador realiza oito operações mensais com o cartão e as transações cresceram cerca de 50% no último semestre, informa a empresa.

O pagamento de refeições, a subscrição de Planos Poupança Reforma, o uso de Vales Infância, o investimento em Formação Profissional e a liquidação de despesas de Saúde estão entre as funcionalidades mais usadas.

Para acelerar crescimento e consolidar presença em Portugal, a fintech vai “apostar numa melhoria da experiência digital de seguros para empresas”, trabalho está a ser liderado por Paulo Fradinho, recentemente contratado como head of insurance.

 

Inês Odila substituiu no início do ano Frederico Câmara à frente dos destinos da operação portuguesa da startup. Com a sua saída, em menos de um ano de ter assumido o cargo, a empresa decidiu promover internamente a Inês Odila, que “tinha um perfil mais adequado à fase de crescimento e consolidação que a Coverflex enfrenta em Portugal”, refere Miguel Santo Amaro, CEO e cofundador da Coverflex.

A startup, que conta com 115 colaboradores, já levantou 20 milhões de euros em capital de risco, tendo a mais recente ronda de financiamento, uma série A de 15 milhões, sido anunciada em fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coverflex avança ainda este ano com solução que antecipa salário aos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião