Receitas da CMS em 2022 superam os 1.800 milhões de euros

As receitas globais de 1.862 milhões de euros traduzem-se num crescimento de 6.2% a nível global. Já em Portugal, a CMS cresceu 10% face ao período homólogo.

A sociedade de advogados CMS anunciou que as receitas globais do ano de 2022 foram de 1.862 milhões de euros. Em comunicado, o escritório explica que este valor traduz-se num crescimento de 6.2% a nível global. Já em Portugal, a CMS cresceu 10% face ao período homólogo.

Segundo José Luís Arnaut, managing partner da CMS, 2022 “foi um ano exigente em que nos tivemos que continuar a adaptar ao impacto causado pela guerra e a inflação”.

“Essa mesma inflação tem um grande custo do financiamento, o que causou alguns constrangimentos no mercado. No caso da CMS, o nosso enquadramento enquanto sociedade global, presente em 70 cidades e 45 países, permitiu-nos atenuar algum do impacto negativo, com bastante trabalho internacional. Em suma: podemos afirmar que 2022 foi um bom ano para a CMS. Um ano de crescimento, só possível à excelente equipa que temos. Estamos todos de parabéns“, acrescentou.

Em Portugal, a CMS reforçou em 2022 a sua equipa de sócios com Manuel Cassiano Neves, da área de Energia e Alterações Climáticas, Nuno Mansilha, da área de África Lusófona, e João Paulo Gomes, de Direito do Trabalho & Fundos de Pensões.

O escritório esteve ainda envolvido em várias operações, como a assessoria à Sun Africa, empresa líder no desenvolvimento de projetos solares e soluções fora da rede, numa transação destinada a desenvolver, construir e financiar inúmeros projetos de energia solar em sete províncias Angolanas, num valor global de 1.995 milhões de dólares dos EUA.

“No plano da sustentabilidade este foi, também, um ano de compromissos, com o lançamento da Carta ESG, que serve de quadro para definir a abordagem e os compromissos em relação a negócios responsáveis e a fatores ambientais, sociais e de governação (ESG)”, explicam em comunicado.

(Notícia corrigida às 14h40)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receitas da CMS em 2022 superam os 1.800 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião