Aethel Mining quer comprar dona da mina de lítio do Barroso
A Aethel Mining está interessada em comprar a Savannah Resources, empresa britânica que tem a mina de lítio do Barroso, no concelho de Boticas, em Vila Real. Há negociações em curso.
A Aethel Mining estará interessada em adquirir a Savannah Resources, a empresa britânica que tem a mina de lítio do Barroso, no concelho de Boticas, distrito de Vila Real. Segundo avançou o Jornal Económico, a dona da maior mina privada de ferro da Europa, em Moncorvo, está atualmente em negociações com a Savannah na Austrália.
Caso a operação se materialize, esta aquisição dará origem ao maior grupo mineiro em Portugal. Segundo o Jornal Económico, é aguardado um desfecho ainda este ano.
O projeto da Savannah em Boticas, a mina de lítio do Barroso, é um dos mais importantes recursos de lítio de espodumena em rocha dura da Europa Ocidental. A empresa britânica prevê uma expansão da mina de 542 para 593 hectares, com exploração prevista de 12 anos, sendo criados 215 empregos diretos de longo prazo. Já a Aethel Mining, fundada pelo português Ricardo Santos Silva e pela empresária norte-americana Aba Schubert, entrou no mercado de exploração português em 2005 e possui negócios de gestão de fundos de investimento alternativos e serviços financeiros, recursos naturais e tecnologia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aethel Mining quer comprar dona da mina de lítio do Barroso
{{ noCommentsLabel }}