Inês Calhabéu é a nova diretora de recursos humanos da Cimpor

Inês Calhabéu assume a liderança dos recursos humanos da Cimpor, com a missão de reforçar a capacidade de atração e retenção da talento desta empresa da área do cimento.

A Cimpor, empresa da área do cimenta, tem uma nova diretora de recursos humanos. Trata-se de Inês Calhabéu, que pretende reforçar a capacidade de captação e retenção de talento deste empregador nacional. Em declarações ao ECO, a responsável identifica a retenção de pessoal jovem como um dos grandes desafios que se colocam hoje no mercado laboral.

“A Cimpor, cimenteira do grupo Oyak, anuncia a contratação de Inês Calhabéu para o cargo de diretora de recursos humanos. Com um percurso profissional que já passou por diversos áreas e até por dois países distintos, Inês Calhabéu conta com 15 anos de experiência“, indicou a empresa esta segunda-feira, em comunicado.

Licenciada e pós-graduada pelo Instituto Universitário Piaget, Inês Calhabéu arrancou o seu percurso profissional na empresa de recursos humanos Kelly Services, onde assumiu a posição de human resources staffing consultante durante dois anos.

No currículo, conta ainda com uma passagem pela Microsoft, na Bélgica, onde assumiu os cargos de team leader e human resources business partner.

“Quando regressou a Portugal em 2015 ocupou o cargo de managing director na EGOR durante sete anos e foi responsável por temas como a transformação de negócio, gestão de operações e de talento, tendo feito a gestão de uma equipa multidisciplinar”, destaca a Cimpor.

Agora à frente dos recursos humanos da referida empresa da área do cimento, Inês Calhabéu diz que pretende continuar a assegurar “o desenvolvimento pessoal e profissional” dos seus trabalhadores, além de reforçar a captação e retenção de talento.

Aliás, em declarações ao ECO, a responsável sublinha que a atração dos mais jovens é um dos grandes desafios, até porque a concorrência não são apenas os demais empregadores nacionais, mas também empresas internacionais, capazes de oferecer ordenados acima da média portuguesa. “Há um trabalho a fazer para a marca continuar a ser atrativa”, realça.

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