Escapadinha de fim de semana? Esqueça estas cidades

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Maio 2017

Se não quer gastar muito dinheiro com uma escapadinha de dois dias, fique bem longe destas cidades. Quem o avisa é o Deutsche Bank.

Está a pensar fazer uma escapadinha romântica de fim de semana? Se a sua carteira não está muito recheada é melhor ficar longe de cidades como Milão, Copenhaga e Zurique. O aviso é deixado pelo Deutsche Bank Markets Research, que compara anualmente os preços no consumidor em várias cidades e junta as conclusões num estudo denominado “Mapping the World’s Prices”.

Um fim de semana em Milão que inclua duas noites num hotel de cinco estrelas, duas refeições ligeiras, dois jantares em restaurante, aluguer de carro, duas cervejas, quatro litros de água e algumas compras por impulso — que acabam por acontecer sempre que se viaja –, tudo isto para duas pessoas, resulta numa conta final de 1.902 euros.

A Catedral de Milão é um dos pontos de interesse da cidade italiana.Pixabay

As cidades que se seguem nesta lista são Copenhaga, com uma fatura de 1.824 euros e Zurique com 1.751 euros. Para o preço elevado deste pacote de atividades contribuem as tarifas elevadas praticadas pelos hotéis e pelas empresas de aluguer de automóveis.

Assim, como alternativa romântica está Lisboa, onde se pode fazer o mesmo programa por uma quantia bem mais simpática: 851 euros. O fim de semana mais barato é em Istambul, onde a fatura será de 673 euros.

Zurique não é para os namorados

Se o seu plano não for assim tão extravagante e só quiser um encontro mais recatado, o Deutsche Bank também deixa avisos. Através do “Índice de Encontros Acessíveis”, o banco sinaliza Manila como a cidade mais barata para um jantar, dois bilhetes de cinema, algumas cervejas e as viagens de táxi, custando este pacote uns modestos 35 euros.

Encontros não tão acessíveis são os que têm lugar em Zurique, onde este pacote romântico pode chegar aos 178 euros. O banco deixa um aviso pessoal aos apaixonados desta cidade: “ou se casam muito novos ou têm de escolher os seus ‘encontros às cegas’ muito bem”.

Para além disto, Zurique estabelece-se como o sítio onde é mais caro fazer várias coisas: dois litros de Coca-Cola custam 2,53 euros e uma viagem média de táxi pode chegar aos 32 euros. A compensar isto estão os salários médios que os suíços auferem, que são de cerca de 5.300 euros mensais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escapadinha de fim de semana? Esqueça estas cidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião