Produção na construção portuguesa cresceu 6,2% em julho

O índice de produção na construção acelerou em julho, impulsionado pelo aumento no segmento de engenharia civil, de acordo com os dados publicados pelo INE.

A produção na construção cresceu 6,2% em julho, face ao mesmo período do ano passado, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira. Este número, impulsionado pelo aumento na rubrica de engenharia civil, representa uma aceleração face a junho.

O aumento do Índice de Produção na Construção traduz o crescimento de ambos os segmentos incluídos: a construção de edifícios acelerou 0,7 pontos percentuais para um crescimento de 4,5% e a Engenharia Civil aumentou 9,1% (8,9% em junho), indica o INE.

Já os índices de emprego e de remunerações apresentaram variações homólogas de 5,9% e 13,2% em julho, o que compara com subidas de 5,8% e 15,3% no mês anterior, respetivamente. A variação mensal do emprego e das remunerações foram de 0,2% e 2,6%, respetivamente, de acordo com a mesma fonte.

Apesar deste desempenho, é de notar que os trabalhadores da construção têm reivindicado aumentos salariais, tendo entregado uma proposta de aumentos à AICCOPN no início do mês. A proposta do Sindicato da Construção de Portugal passa por subir os salários, em média, 200 euros para os trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção portuguesa cresceu 6,2% em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião