Salgado procurou aliados no Dubai contra OPA da Sonae sobre a PT
Ex-administrador da Escom, do grupo Espírito Santo, viajou ao Dubai a pedido de Ricardo Salgado para uma reunião com um operador de telecomunicações daquele país para entrar na PT.
Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, tentou encontrar investidores no Dubai para reforçar o núcleo de acionistas opositores à Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonae sobre a Portugal Telecom em 2006.
De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), Pedro Ferreira Neto, ex-administrador da Escom, revelou na inquirição como testemunha no caso da Operação Marquês que foi ao Dubai em 2006 (ano em que a OPA foi lançada), a pedido de Salgado, para se encontrar com um operador de telecomunicações daquele país para entrar na PT, com o objetivo de encontrar aliados contra a OPA.
Contou aquele ex-administrador que estava no Algarve quando o antigo presidente do BES o chamou para se deslocar ao Dubai para uma reunião com esse operador de telecomunicações. Foi acompanhado na deslocação ao Médio Oriente por Hélder Bataglia e alguém da PT, que Ferreira Neto não identificou porque não se lembra.
O ex-administrador da Escom (Espírito Santo Comercial) adiantou ainda que a abordagem no Dubai não foi bem-sucedida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salgado procurou aliados no Dubai contra OPA da Sonae sobre a PT
{{ noCommentsLabel }}