Salgado procurou aliados no Dubai contra OPA da Sonae sobre a PT

  • ECO
  • 8 Maio 2017

Ex-administrador da Escom, do grupo Espírito Santo, viajou ao Dubai a pedido de Ricardo Salgado para uma reunião com um operador de telecomunicações daquele país para entrar na PT.

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, tentou encontrar investidores no Dubai para reforçar o núcleo de acionistas opositores à Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonae sobre a Portugal Telecom em 2006.

De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), Pedro Ferreira Neto, ex-administrador da Escom, revelou na inquirição como testemunha no caso da Operação Marquês que foi ao Dubai em 2006 (ano em que a OPA foi lançada), a pedido de Salgado, para se encontrar com um operador de telecomunicações daquele país para entrar na PT, com o objetivo de encontrar aliados contra a OPA.

Contou aquele ex-administrador que estava no Algarve quando o antigo presidente do BES o chamou para se deslocar ao Dubai para uma reunião com esse operador de telecomunicações. Foi acompanhado na deslocação ao Médio Oriente por Hélder Bataglia e alguém da PT, que Ferreira Neto não identificou porque não se lembra.

O ex-administrador da Escom (Espírito Santo Comercial) adiantou ainda que a abordagem no Dubai não foi bem-sucedida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salgado procurou aliados no Dubai contra OPA da Sonae sobre a PT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião