Wall Street abre estável com eleições francesas. Política monetária é o novo foco

  • ECO
  • 8 Maio 2017

Uma Europa mais estável politicamente permite aos mercados estabilizarem também. Wall Street abre com alterações ligeiras e com novo foco: a política monetária.

As eleições francesas permitem a visão de uma Europa mais sólida. O Banco Central Europeu (BCE) tem agora espaço para lançar novas políticas monetárias que estimulem a zona euro. Tendo em conta este cenário, a bolsa norte-americana abre como esperado, sem grandes alterações, e com novo foco: a política monetária que será seguida na Europa.

A moeda europeia atingiu um máximo de seis meses depois de sabidos os resultados das eleições francesas. Contudo, hoje cai 0,48% face ao dólar, valendo atualmente 1,9044 dólares. As bolsas da maior economia do mundo retraem-se após vários dias em máximos de sempre, motivada por dados de empregabilidade acima das expectativas.

A tranquilidade foi devolvida aos investidores para vitória esmagadora de Macron, que serve sobretudo como referendo acerca de um possível Frexit. “Os investidores vão voltar a analisar os dados económicos e de inflação da zona euro e as implicações que terá para a política monetária“, prevê Iain Stealey, gestor na JPMorgan.

O industrial Dow Jones destacou-se a vermelho, caindo 0,05% para os 20.996 pontos. O S&P manifestou cautela, abrindo no amarelo, sem quaisquer alterações nos 2399 pontos. Só o Nasdaq subiu, mas não significativamente: 0,03%, para os 6102 pontos. A tendência geral é contudo de quebras ligeiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre estável com eleições francesas. Política monetária é o novo foco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião