Cuatrecasas estabelece parceria com a Harvey para implementar IA generativa

A nova ferramenta da Cuatrecasas permitirá rever e redigir documentos jurídicos e localizar rapidamente informação jurídica relevante.

A sociedade de advogados Cuatrecasas vai passar a recorrer a uma ferramenta pioneira que, aplicando a Inteligência Artificial (IA) generativa aos serviços jurídicos, permitirá redigir documentos, efetuar análises documentais e localizar informação jurídica relativa às diversas áreas de prática do escritório.

Desenvolvido com a Harvey sob a designação de Cuatrecasas Expert Legal IA (CelIA), este novo projeto tem por base a utilização de LLM (large language models) e está alavancado em tecnologias OpenAI e GPT4.

“A IA Generativa vai representar um salto qualitativo para a Cuatrecasas e para todo o setor. É inegável que se trata de uma ferramenta auxiliar para o advogado, como copiloto, que nos permitirá aumentar o nosso contributo de valor para o cliente e sofisticar ainda mais os nossos serviços”, sublinhou Francesc Muñoz, CIO da Cuatrecasas.

Em comunicado, o escritório explicou que o CelIA dispõe de uma formação jurídica específica assente em LLM preparados para identificar associações de palavras, gerar textos e propor mudanças que melhorem significativamente a linguagem das tecnologias de IA com que a Cuatrecasas tem trabalhado até agora.

“Recentemente, a sociedade realizou um teste piloto em que participou mais de uma centena de advogados para verificar os diversos benefícios que esta tecnologia pode trazer para o dia-a-dia, com respostas muito rápidas – em segundos – a consultas de natureza jurídica ou até sobre complexos contratos de 400 páginas”, explica o escritório.

A Cuatrecasas iniciou assim uma fase de formação entre os seus colaboradores que garanta a evolução e o uso do programa de forma ótima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas estabelece parceria com a Harvey para implementar IA generativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião