Fátima: Milhares compram flores e velas online
O serviço de entrega de flores e velas, disponível pela empresa TV Fátima online, é o mais solicitado. Num ano, chegou aos mil pedidos, muitos provenientes do estrangeiro.
A empresa TV Fátima, responsável pelo serviço de entrega de flores e de colocação de velas, indica que “os pedidos são maioritariamente do estrangeiro, principalmente Brasil e outros países da América Latina”. De acordo com esta fonte, “há alguns países que surpreendem pela distância, mas, por outro lado, é precisamente essa distância que dá sentido que o serviço exista”, permitindo também a pessoas com limitações de saúde ou económicas estarem mais perto. Este serviço é disponibilizado na página na Internet vivefatima.com.
O departamento reconhece que este serviço, que inclui ainda o agendamento de missas na Igreja Paroquial de Fátima, “não é propriamente uma grande novidade, nem tem grande originalidade”, e passa por “fazer um pouco aquilo que já era feito noutros locais do mundo, sendo que o melhor exemplo será, por ventura, o Santuário de Lourdes”, em França. A colocação de velas varia entre os três e os cinco euros, dependendo do tamanho, os mesmos preços para as flores, caso se trate de um cravo ou uma rosa.
“Possibilita exatamente os mesmos serviços para aqueles que pela distância, por razões económicas ou de saúde não se conseguem deslocar ao Santuário de Fátima, podendo fazê-lo ‘online’”, declarou a TV Fátima. “A empresa já atua há cerca de 14 anos e do contacto que foi tendo com as pessoas que com ela se foram cruzando, sentimos esta necessidade por parte daqueles que nos veem, nos ouvem, que connosco também comunicam”, acrescenta.
A TV Fátima reconhece que outras empresas já o faziam em Fátima, onde peregrina o papa Francisco na sexta-feira e no sábado, “mas há uma diferença”: “Nós quisemos fazê-lo de forma transparente, a partir de um ‘site’ que é conhecido, que tem uma morada, que está a residir em Fátima, que tem colaboradores que também estão em Fátima, que são portugueses e que estão identificados”, informa. Por outro lado, destaca que os produtos “são adquiridos também em Fátima”, para ajudar a economia local.
O departamento de comunicação frisa que a empresa não cumpre promessas. “Isso que fique muito, mas muito claro, não cumprimos promessas, não somos cumpridores de promessas no sentido que lhe é dado. Fazemos a colocação de flores, velas e orações, serviço que já é feito há muito dentro da Igreja Católica por outras entidades”, esclarece à Lusa.
Na Internet, a TV Fátima é anunciada como “uma nova marca que pretende levar Fátima aos quatro cantos do mundo e em simultâneo contribuir para trazer mais pessoas a Fátima durante todo o ano”. “TV Fátima inclui um canal de televisão online e, futuramente, no cabo [estando na fase final de produção], a prestação de serviços como colocação de velas, flores e agendamento de missas, a realização de eventos e a divulgação de informação sobre os Caminhos de Fátima e sobre a cidade e a região”, adianta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fátima: Milhares compram flores e velas online
{{ noCommentsLabel }}