Ativistas pelo clima cortaram Segunda Circular em Lisboa

Os jovens ativistas interromperam o trânsito e penduraram-se num acesso pedonal num protesto contra a inação em relação às questões climáticas.

Um grupo de ativistas climáticos interrompeu esta terça-feira a circulação na Segunda Circular em Lisboa, protestando contra a falta de ação que têm apontado em relação às alterações climáticas. A ação teve lugar perto das torres de Lisboa, onde fica a sede da Galp.

“Estão a destruir tudo o que tu amas”, lia-se numa faixa exibida pelos jovens, sentados no asfalto, e interrompendo desta forma o trânsito no sentido Benfica-aeroporto.

Os meios de comunicação no local relatam que os jovens terão sido retirados da estrada por condutores aos quais estavam a impedir a circulação. Além deste conjunto de manifestantes que se instalaram na estrada, também se contavam alguns jovens pendurados num acesso pedonal que passa por cima da estrada. Estes exibiam uma faixa com a frase “O Governo e empresas declararam guerra à sociedade e ao planeta“.

Vários ativistas foram levados do local pela PSP, enquanto os bombeiros foram chamados para remover os ativistas pendurados”, refere o movimento Climáximo, que organizou este protesto, num comunicado.

O grupo Climáximo é o mesmo que, na semana passada, interrompeu o World Aviation Festival com protestos durante a conferência, tendo lançado tinta vermelha sobe a fachada da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Um dia antes, o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, também havia sido alvo de protestos — e de tinta, neste caso verde — durante uma entrevista à CNN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ativistas pelo clima cortaram Segunda Circular em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião